
Colônia do Piauí realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
02/05/2025 - 10:27Evento reuniu profissionais e sociedade civil para discutir propostas voltadas à saúde no ambiente de trabalho
A produção de hortaliças vem assegurando bons resultados aos moradores da Comunidade Paraguai, em Colônia do Piauí. Tanto que os legumes produzidos por eles estão sendo comercializados pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), através Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.
Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, que orienta e coordena todas as atividades, os sócios da Associação dos Trabalhadores Rurais vêm melhorando sua renda produzindo e vendendo coentro, alface, pimentão ,tomate, abobora, pepino, macaxeira e melancia. Boa quantidade da polpa de frutas da época como goiaba, acerola e umbu, também está sendo comercializada.
“Nossa comunidade está contente, pois um dos grandes problemas é quando produzimos e não temos pra quem vender, mas graças o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal através da CONAB, estamos comercializando e, agora, fornecendo também para merenda escolar do município, melhorando nossa renda e podendo dar uma vida melhor para nossa família”, comenta o presidente da Associação de Trabalhadores Rurais, Joãozinho do Paraguai.
A prefeita, Lúcia Moura, vem apoiando de forma planejada a produção da associação e acredita que o município tem um vasto potencial nesse setor. "Nosso investimento é pautado no apoio técnico a esses agricultores. Estamos felizes em ver um trabalho como este sendo realizado com nossa colaboração", comemora.
O secretário de Agricultura do município, José Guedes, disse que outras ações em parceria com a associação estão sendo executadas e que a agricultura familiar na região hoje é um exemplo para outros municípios.