Em Foco
Professor oeirense, Magro de Aço, conquista o grau mais alto na Capoeira
Professor tem mais de 20 anos de atuação na capoeira
Por: Da Redação em 05/04/2022 - 20:35
Aconteceu em Teresina, de 30 de março a 02 de abril, o XXIV Encontro Internacional de Capoeira, com a representação de vários estados e países.
O evento teve a formatura de Mestres, Contramestre e professores, troca de graduações, oficinas, palestras, cursos e show cultural.
E um marco deste evento foi a elevação de grau do professor Gilmar Pacheco, que na capoeira é conhecido como Magro de Aço, que recebeu o último grau na graduação professor (Corda Marrom), uma grande conquista em reconhecimento de toda sua dedicação há mais de 20 anos de prática da arte capoeira.
"Agradeço primeiramente a Deus, e a meu Mestre Tucano pela valorização e reconhecimento, também não poderia deixar de agradecer a meu primeiro professor de capoeira (Prof. Ticinha de São Paulo) em 1994, ao Professor Sargento, e principalmente ao meu primo, professor Markito que apartir de 1999, me lapidou, me ensinou a capoeira do básico ao avançado e foi quem me graduou na capoeira, onde me firmei. Agradeço também ao mestre Jaguara de São Paulo, onde tive uma passagem de 2007 a 2010, foi o mestre que me deu o objetivo e incentivou para que formasse meus alunos, e que me ensinou muitos fundamentos e me deu a oportunidade de conhecer renomados mestres de capoeira e frequentar as melhores rodas de capoeira (por exemplo a roda da praça da República e a roda da 24 de março). Por fim, agradecer a todos os mestres, Mestrandos, Contramestres, Professores, instrutores, graduados e a todos capoeiristas, pelo reconhecimento, pela amizade e respeito, e principalmente agradecer a todos meus alunos e ex alunos que ainda me reconhecem e me consideram, aos pais dos alunos pela confiança, aos meus amigos (em especial ao Professor Zacarias, amigo de infância, conselheiro, e guerreiro das artes marciais). Não poderia deixar de agradecer a todos que me apoiaram nesta viagem, nesta diplomação, e a toda sociedade Oeirense que acredita, reconhece e confia no meu trabalho. Gratidão a todos! Yê viva a capoeira Yê viva meu mestre!", agradece o professor Magro de Aço.