Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
 Neste próximo dia 19 de junho acontece as eleições para renovação da diretoria do SINTE - PI - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do PiauÃ, que é o maior sindicato do estado. Esta eleição pode ser histórica, pois pela primeira vez, uma professora do interior do estado por chegar a presidência do mesmo.
E a responsável por tal fato, é a professora Paulina Almeida, que está à frente da Chapa 1: O SINTE-PI SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ, que é apoiada pela atual presidente, professora Odeni de Jesus e tem como candidato a vice-presidente o professor Kassyus Lages.
Paulina Pereira Silva de Almeida é a atual presidente no núcleo do SINTE em Oeiras e tem forte envolvimento com o movimento sindical tanto no PiauÃ, quanto a nÃvel nacional. A professora atua junto a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE e na Secretaria Executiva de Comunicação da CUT/PiauÃ.
.jpg)
Nos último meses, além da campanha para chegar a presidência do SINTE-PI, Paulina Almeida tem participado efetivamente das discussões sobre as reformas trabalhistas e previdenciárias, indo a encontros em diversos estados brasileiros, com o intuito de mobilizar os trabalhadores em educação, bem como outras categorias alertando sobre os perigos que estas reformas podem trazer aos direitos adquiridos pelos trabalhadores.
A oeirense foi escolhida para liderar essa chapa por ter um trabalho reconhecido e elogiado por todos os trabalhadores em educação, afinal, são quase 30 anos de luta sindical, sempre buscando melhorias para a educação piauiense. "Colocamos o nosso nome pela experiência de quem conhece e pelo trabalho realizado. Muito já fizemos, porém ainda temos muito a conquistar. Por isso, nos apresentamos para continuar a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do PiauÃ", diz a professora.
A Chapa 1: O SINTE-PI SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ concorre com outras duas chapas: Chapa 2 - Oposição Unificada, que é encabeçada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira e a Chapa 3 - Educadores em luta contra o golpe, que tem à frente as professoras Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro.
Já em Oeiras, duas chapas disputam as eleições para o núcleo regional do SINTE-PI. A Chapa 1 - "Luta, Trabalho e Compromisso", que é liderada pelos professores José Augusto Vieira e Janicleia Alves e a Chapa 2 - "Unidos para Mudar" que tem à frente os professores Gilberto Borges e Alexsandra Vieira.

As eleições acontecem no próximo dia 19, na capital e nos seus 27 Núcleos, no horário das 8h às 21h.