
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Os professores da rede municipal de ensino de Oeiras vão aderir à greve nacional dos trabalhadores em educação, que vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de abril.
De acordo com os professores a participação nessa paralização nacional deve acontecer em todos os anos de sua realização, como forma de lutar pelos direitos dos professores e demais trabalhadores da educação em âmbito nacional.
A paralisação faz parte da 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Leão.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.
Em Oeiras, algumas escolas devem funcionar com algumas aulas, uma vez que muitos professores são contratados por indicação política. Já os filiados ao sindicato dos trabalhadores em educação cruzarão os braços, incluindo professores, vigias, merendeiras, zeladoras.