Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
Os professores da rede municipal de ensino de Oeiras decidiram, na noite desta quinta-feira, que vão paralisar suas atividades por tempo indeterminado.
De acordo com a presidenta do sindicato, PatrÃcia Cardeal Marinho Morais, a decisão ocorreu após a prefeitura quebrar o acordo que tinha sido firmado com a categoria e referia-se a entrega do esboço do Plano de Cargos e Salários no dia 12/03/2012 (segunda-feira).
Sem nenhuma informação por parte da prefeitura ou da secretaria de educação sobre o motivo da quebra do acordo, a classe entendeu esta falta de ação como desrespeito dos gestores públicos municipais com a educação, uma vez que a reformulação do Plano de Cargos e Salários é reivindicação antiga e foi determinada pelo governo federal.
Ainda na assembleia, ficou decidido que a greve se dará com os servidores ocupando suas funções e cumprindo suas cargas horárias, mas não exercerão nenhuma atividade pedagógica, ou seja, a classe está em greve, mas não se ausentará das escolas.
VEJA TAMBÉM:
www.muraldavila.com.br/noticias/carta-aberta-da-presidenta-do-sindicato-dos-professores-de-rede-municipal--de-oeiras-19667.html