Acidente deixa jovem ferido na estrada de acesso ao povoado Buriti do Rei, em Oeiras
02/11/2025 - 20:44Lucas Silva, funcionário da Cristo Rei FM, foi socorrido e está sob avaliação médica na UPA de Oeiras
Na manhã desta sexta-feira, 04, os professores da rede estadual de ensino realizam uma manifestação em favor da greve da categoria, em Oeiras.
A manifestação foi organizada pelo SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí, tendo concentração na praça Costa Alvarenga, para em seguida percorrerem ruas do centro da cidade com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem.
A greve dos trabalhadores em educação da rede estadual, teve início no dia 15 de fevereiro, quando deveria ter início o período letivo. Em Oeiras, todas as escolas da rede estadual estão com as atividades paralisadas, e os professores reivindicam o pagamento integral do piso salarial da categoria.
"Nossa luta não é só por salário, mas também por escolas estruturadas, contratação de professores efetivos, pelo não fechamento de escolas públicas e por melhores condições de aprendizado e qualidade educacional para nossos alunos", diz trecho da carta, assinada pela diretoria do Sinte-PI, e que foi distribuída à população durante a manifestação.
No início desta semana, para dar fim à greve, o governador Wellington Dias propôs o pagamento do reajuste de 11,36% em duas parcelas. A proposta, no entanto, foi rejeitada pelos professores grevistas.












