14º Batalhão de Polícia Militar de Oeiras completa 16 anos com solenidade nesta sexta-feira, 24
23/10/2025 - 16:51Evento ocorre na sede do batalhão e reúne comunidade e autoridades civis e militares.
A Justiça manteve a prisão de L. F. dos S.,
conhecido como “Promoção”, durante audiência de custódia realizada nesta
sexta-feira, 24. O investigado já foi transferido para a Penitenciária Regional
de Oeiras, onde permanece à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu na quinta-feira, 23, durante operação da Polícia Civil do Piauí, conduzida pela Delegacia Seccional de Oeiras e pelo Núcleo de Inteligência (NUINTS/DIPC), com apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Oeiras, nos endereços ligados ao suspeito — residência, hotel e uma chácara no bairro Canela.
As investigações apontam que o investigado comercializava veículos de forma parcelada, comprometendo-se a entregar os documentos originais após a quitação. Ao fim dos pagamentos, ele e outro homem, identificado como Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal, exigiam valores adicionais e usavam arma de fogo para intimidar as vítimas.
Durante as buscas, os policiais encontraram ainda indícios de envolvimento de L. F. dos S. na receptação de um iPhone furtado, pelo qual também será autuado.
Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal, que estava foragido, foi preso nesta sexta-feira, 24, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Picos. Ele será apresentado à Justiça e responderá pelos mesmos crimes investigados em Oeiras.
A Polícia Civil orienta possíveis vítimas do esquema a procurar a Delegacia de Oeiras para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.