
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Morreu nesta sexta-feira (23/02) o promotor José Sérvio de Deus, aos 57 anos. O promotor de justiça era titular da 1ª Promotoria de Oeiras e estava internado em um hospital particular de Teresina tratando um câncer.
José Sérvio ingressou no Ministério Público em abril de 2004, onde completaria 20 anos de carreira ministerial neste ano.
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), em comunicado oficial, expressou pesar pelo falecimento do promotor de Justiça José Sérvio e estendeu solidariedade aos seus entes queridos e amigos. O MP-PI destacou a dedicação exemplar de José Sérvio ao serviço no órgão ministerial.
O corpo está sendo velado em Picos, cidade onde também será sepultado, no Cemitério Municipal São Pedro de Alcântara.
Confira a nota de pesar do Ministério Público:
O Ministério Público do Estado do Piauí está em luto pelo falecimento do Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras.
Solidarizamo-nos com os familiares e amigos também enlutados. José Sérvio foi um Promotor de Justiça aguerrido e dedicado, que inicou a carreira ministerial em abril de 2004, há quase 20 anos.
Lamentamos profundamente a perda do profissional, do colega, do amigo que construiu uma carreira profícua em prol da sociedade piauiense.
Leia a nota de pesar do Governo do Piauí:
O Estado reconhece a contribuição de José Sérvio ao Ministério Público, onde iniciou a carreira há quase 20 anos.
O Governo do Piauí lamenta, com mais profundo pesar, a morte de José Sérvio de Deus Barros, promotor de justiça titular da 1ª Promotoria de Oeiras, que faleceu nesta sexta-feira (23).
O Estado reconhece a contribuição de José Sérvio ao Ministério Público, onde iniciou a carreira há quase 20 anos, ao tempo em que se solidariza com familiares e amigos do magistrado.
Governo do Estado do Piauí
Nota do Tribunal de Justiça do Piauí:
Com profundo pesar, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí lamenta o falecimento de José Sérvio de Deus Barros, promotor da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Oeiras.
Que Deus, em sua bondade, conforte os corações de familiares e amigos.
Desembargador Olímpio José Passos Galvão
Corregedor-Geral da Justiça