
Polícia Civil de Oeiras e GPM de Santa Cruz prendem casal e apreendem drogas durante operação
04/08/2025 - 12:35Ação resultou na apreensão de tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de dinheiro e balança de precisão
O promotor Meton Filho, Coordenador das Promotorias Criminais no Estado e considerado como o principal responsável pela transferência, mesmo que temporária, do cearense Nilson Reis Feitosa, o "Nilsinho", apontado como autor da morte da estudante Tallyne Teles, para Teresina, está ameaçado de morte e ontem solicitou ao secretário Robert Rios, da Segurança, proteção para ele e sua família.
Meton Filho estava ontem participando de um julgamento no Tribunal Popular do Júri quando foi informado da existência de um plano para lhe matar, mas a pessoa que lhe informou não quis fazer maiores comentários e diante da situação, solicitou segurança pessoal. Para Meton Filho, não tem certeza se as ameaças são por conta da sua participação nas ações de transferência de "Nilsinho" para Teresina, mas sabe que as mesmas são em função do seu trabalho como promotor.
Por meio de expediente ao secretário de Segurança Robert Rios, o promotor pediu proteção pessoal e familiar. "Também comuniquei o fato ao Procurador Geral de Justiça e a Corregedoria do Ministério Público", finalizou.