
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Eloi Pereira de Sousa Júnior afirmou que o Estado do Piauí está dando os seus primeiros passos para uma nova era dos direitos humanos e a cidade de Picos pode ser um centro de difusão dessa nova consciência no País.
Com os debates e a repercussão do caso de tortura que chamou a atenção de vários organismos de defesa dos direitos humanos no Brasil, despertou inclusive o interesse da academia, um exemplo disse é acontece com o próprio Município de Picos que deverá ganhar através da Universidade Federal do Piauí um curso de educação em Direitos Humanos.
O promotor afirma que o Estado do Piauí e a cidade de Picos vivem um novo momento em relação aos Direitos Humanos, mas é apenas o começo de muitos passos que ainda precisarão ser dados para que a sociedade se conscientize de que é necessário respeitar os direitos humanos.
“Picos está sendo observada pelo mundo todo, em razão, do caso de tortura que foi registrado nesta cidade e causou indignação ao mundo. Embora para muitos não pareça um fato sério, violar a integridade física de uma pessoa, de um ser humano, principalmente quando ele está sob a proteção do Estado, é algo que o mundo rejeita. Então, todos os organismos internacionais e nacionais de defesa dos Direitos Humanos estão realmente atentos ao que vem ocorrendo em Picos e com a esperança de que fato dessa natureza nunca mais volte acontecer”, disse o promotor.
Eloi Pereira Júnior ressalta que atua a 12 anos no Ministério Público e sempre teve atenção com as obrigações constitucionais e vai continuar a exercer a sua atribuição de forma independente, como vem fazendo, inclusive, superando obstáculos e compreendendo as resistências, mas esperançoso de que a história possa revelar no futuro se o trabalho dele contribuiu para sociedade de Picos e para a defesa dos Direitos Humanos.
Riachão Net