
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PSOL articula o lançamento de candidatura própria à presidência do Senado em um contraponto ao único senador na disputa, José Sarney (PMDB-AP).
O partido pretende lançar o senador eleito Randolfe (PSOL-AP), o mais jovem a ingressar na Casa, com o objetivo de firmar posição em defesa da ética no Senado na nova legislatura.
"Podemos trabalhar pela candidatura do Randolfe para um pólo contrário à candidatura do senador Sarney. Depois que o Renan [Calheiros] saiu da presidência e o Sarney entrou, não houve nada que reconstituísse o cenário da retomada ética da Casa", disse a senadora eleita Marinor Brito (PSOL-PA).
Se não optar pela candidatura alternativa, o partido vai se abster ou anular os votos em Sarney. "Não votaremos no senador Sarney. Queremos que o Senado e a Câmara se postem de pé em relação ao Executivo", disse Randolfe.
Na Câmara, o partido também não descarta lançar candidato próprio. O PSOL decidiu não apoiar a candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS) nem de Sandro Mabel (PR-GO).