
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PT chega à Convenção Nacional do partido neste domingo (13) para oficializar a ex-ministra Dilma Rousseff sua candidata à Presidência da República. Dilma aparece empatada nas pesquisas com seu adversário José Serra (PSDB), tem o desafio de ultrapassá-lo, mas precisa superar o desgaste provocado pelo suposto dossiê anti-Serra, que nega ter produzido.
A festa do PT para Dilma está estimada em R$ 700 mil, quase dez vezes menos do que foi gasto no Congresso do PT em janeiro para aclamar sua candidatura. O partido defende o custo modesto do evento. Diz que agora a petista já é mais conhecida e não precisa de tanta publicidade em torno do seu nome.
Dilma vai centrar o seu discurso nas mulheres. A petista deve lembrar que, se eleita, será a primeira mulher a governar o país e com isso pretende conquistar as eleitoras brasileiras. De acordo com a última pesquisa Ibope, Dilma ganhou votos no eleitorado masculino e com eles tem 41% das intenções de voto ante 35% de Serra. Já entre as mulheres, Serra tem 38% das intenções de voto e Dilma 33%.
Durante a pré-campanha, o partido também sofreu outros contratempos. Em apenas dois meses, o site do PT foi atacado por hackers, a imagem de Dilma foi analisada nos detalhes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu R$ 37,5 mil em multas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer propaganda eleitoral antecipada.