
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem (26) que "não tem sentido" o Diretório Estadual do Piauí pedir punição ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Para o presidente não há razão para advertência só porque ele gravou mensagem de apoio à candidatura de Ciro Nogueira (PP) ao Senado.
"Ciro Nogueira é da base de apoio ao governo Lula e está com Dilma", afirmou Dutra, numa referência à candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. "O presidente Lula também grava programa para aliados de outros partidos. Isso não tem problema."
Em seu Twitter, Alexandre Padilha afirmou: “Presidente do PT, José Dutra, ficou insatisfeito com a decisão do diretório do Piauí de pedir punição”. Logo depois, o ministro agradece: “Obrigado meu presidente”, completou o ministro no Twitter.
O caso ganhou repercussão nacional e está passível de punição tendo em vista que o ministro é filiado à sigla e pediu votos para candidato de coligação adversária no Piauí. No entanto, Padilha ressaltou que “tenho orgulho de ser petista, mas sou responsável pela relação de 17 partidos que apóiam o presidente Lula”. “A boa manutenção desta relação contribuirá para ampliarmos a base no Senado e Câmara para ajudar Dilma”, completou Padilha.
O Diretório Estadual do PT comunicou na última quarta que pediria punição a Padilha por "infidelidade partidária", uma vez que o partido tem dois candidatos a senador no Estado. O depoimento de Padilha causou revolta nos petistas do Piauí.