
Morre Francisco do Nascimento, uma das vÃtimas do acidente na avenida Transamazônica em Oeiras
14/05/2025 - 06:59Homem de 43 anos faleceu durante a madrugada após sofrer parada cardiorrespiratória na UPA; outro envolvido permanece intubado
Segundo o colunista Herbert Sousa, o PT analisa a possibilidade de entrar com uma representação judicial contra o PSB por considerar como fraude eleitoral o chamado ‘Acordo de Oeiras’ – suposto ajuste entre o prefeito Portela e o governador Wilson Martins para apoiar a candidatura de Lukano Sá, filho do ex-prefeito B.Sá, cassado em 2010.
Â
A decisão de Portela (PPS) de não mais se candidatar à reeleição em Oeiras, fez com que o PT rompesse com sua administração, e em seguida, lançasse o nome de Edmilson Carvalho, irmão do deputado federal Assis Carvalho, como pré-candidato a prefeitura da cidade.
De acordo com a matéria do GP1, o PT acusa o PSB de tentar desarticular a candidatura de Edmilson Carvalho. O Partido dos Trabalhares ainda que devido à aproximação do PSB com o atual prefeito Portela, as lideranças do partido ‘boca preta’ passaram a tentar atrair nomes petistas, oferecendo-lhes cargos na tentativa de abortar a candidatura de Edmilson.
Entre os cargos que o PSB teria oferecido aos lÃderes petistas de Oeiras estão: a Secretaria de Esportes - oferecida ao suplente de vereador Cabo Chico, que não aceitou. Secretaria da Juventude – oferecida a filha da ex-coordenadora da 8ª Gre (Gerência Regional de Educação) Luzia Saldanha, que também declinou. Por último, foi oferecida, sem sucesso, uma secretaria para o irmão do vereador Deri Gonzaga.