
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente regional do PT, Fábio Novo, informou que o Diretório Nacional do PT sinalizou com um ministério no eventual governo Dilma Rousseff para o senador João Vicente Claudino desistir da candidatura a governador e apoiar as candidaturas de Wellington Dias ao Senado e do governador Wilson Martins à reeleição. O senador João Vicente não aceitou a proposta. Ele disse que vai votar em Dilma Rousseff, mas quanto a política piauiense, é oposição ao Governo.
João Vicente revelou que o PTB está dividido entre apoios a Dilma e ao ex-governador José Serra, mas ele confirmou que vai votar em Dilma Rousseff. A conversa que resultou no convite para um ministério foi feita com o PT local através do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. João Vicente elogiou a atuação de Alexandre Padilha no Ministério e na costura de alianças e solução de problemas, mas descartou a possibilidade de desistir da candidatura a governador.
"Padilha sabe do nosso compromisso com Dilma. Qualquer outro entendimento foge às nossas intenções, porque envolve partidos. Temos que saber o que o partido quer. O entendimento tem que ser construído com o partido. O Padilha deveria procurar o PTB nacional, que está dividido. Se não articularmos bem, tende a sigla a ir apoiar Serra e isso cria até empecilho para uma participação do PTB num ministério", afirmou.
Fábio Novo frisou que deveria ser pensando os ganhos que o Estado teria tendo um ministro e nas possibilidades de crescimento do Piauí. "Deveriam fazer como no Ceará, onde todos, situação e oposição, se unem em torno de um bem comum, em torno do Estado. Não é aceitável que tenhamos dois senadores de oposição. Temos que pensar no Estado e no projeto de desenvolvimento", comentou o presidente do PT.
Segundo Fábio, a negociação está em aberto. Uma vaga para o PTB com a indicação de vice-governador também está em aberto na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins. "Vamos aguardar", frisou o petista.