
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Aliança para majoritária e chapa pura para proporcionais. Esta é a estratégia do Partido dos Trabalhadores do Piauí para as eleições de 2010, definida no Encontro de Definição de Candidaturas, evento realizado no último dia 5, e que será homologada na Convenção do PT, no próximo dia 26.
"Cada partido busca sua estratégia e esta é a estratégia do PT. Mantemos nosso posicionamento de lançarmos chapa pura para proporcionais e apoiar a reeleição de Wilson Martins, com os dois pré-candidatos a Senado do PT: Wellington Dias e Antonio José Medeiros", afirma Fábio Novo, presidente estadual do PT.
Quanto à informação de intervenção do PT Nacional, em relação à eleição dos proporcionais, Fábio é categórico: "esta informação não procede, não existe intervenção do Diretório Nacional e em nenhum momento o posicionamento do PT do Piauí foi objeto de discussão do PT Nacional".
A secretária de Organização do PT, Zefinha Lima, complementa: "as decisões tomadas quanto às eleições de 2010 foram de instâncias do partido do Piauí, definidas através do voto de 143 delegados e delegadas e que será homologada pela Convenção, não tendo portanto qualquer interferência do Diretório Nacional".
O PT/Piauí vai lançar 22 candidatos a deputado estadual e 7 candidatos a deputado federal, além de 2 pré-candidatos a senado e a 1ª suplência do pré-candidato Wellington Dias, que é Regina Sousa. Quanto à suplência do pré-candidato Antônio José Medeiros cabe ao PSB fazer a indicação.