
Condutor fica ferido após acidente com caminhonete na BR-230 em Oeiras
18/05/2025 - 08:25VeÃculo apresentou falha nos freios e condutor não possuÃa habilitação adequada para dirigir veÃculo de grande porte
Em reunião realizada nesta quarta-feira (07) o grupo coordenado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Oeiras, Deri Gonzaga, apresentou um documento solicitando apoio do PT a outro partido, no caso um candidato do PSB. Além de Deri Gonzaga, o grupo tem o professor Cabo Chico e o ex-candidato a vereador Doquinha.
No dia 28 de abril, acontece um encontro de estratégia e tática eleitoral com os delegados do partido em Oeiras, onde serão confrontadas as duas teses: candidatura própria e apoio ao candidato do PSB.
Até esta data a tese da candidatura própria com o nome de Edmilson Carvalho está mantida.
Já nesta quinta-feira, Deri Gonzaga emitiu um comunicado explicando as razões pelas quais defende a aliança com o PSB.
Confira na Ãntegra:
ALIANÇA POR OEIRAS.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PT DE OEIRAS AO FILIADOS DO PARTIDO E AO POVO OEIRENSE
A CNB e um grupo de dirigentes do PT de OEIRAS vem tornar público ao povo, mas em especial aos filiados do partido dos trabalhadores que realizou neste final de semana (7) de março na sede da Câmara Municipal, a reunião do Diretório e da Executiva municipal que deliberou;
1. O registro de apoio a aliança pelo grupo do presidente municipal do PT, vereador e presidente da Câmara Municipal de Oeiras – Deri Gonzaga mas conhecido como Deri. Com o registro de apoio a aliança ao PSB. Estamos definindo que seja mantida a aliança com PT e PSB que vem sendo construÃda aqui no municÃpio deste de 2008. Esse agrupamento de petistas defende que seja mantida a aliança que já vem deste de 2008 e que teve o apoio do Deputado Assis Carvalho, que agora defende a candidatura de seu irmão Edimilson Carvalho.
2. Como presidente do PT e defensor da aliança por Oeiras, não admitimos mais a posição de imposição do nome do irmão do deputado, e sua forma de querer conduzir o partido. Deste que decidimos ter uma opinião diferente do Deputado, temos sofrido intimidações de seu irmão o Edimilson Carvalho, que vem promovendo uma verdadeira perseguição aos dirigentes e lideranças do PT em Oeiras.
3. Com o registro de nossa tese de apoio ao candidato do PSB vamos deixar que os filiados em Oeiras decidam qual o melhor rumo pra o partido e não que apenas uma pessoa queira ser o coronel dentro do PT.
Portanto, convocamos o Encontro de Estratégia e Tática Eleitoral para o dia 28 de abril na sede da Câmara Municipal, que devem estar quites com suas contribuições partidárias e ter um ano de filiados ao PT. Convoco todos que votem pela aliança por Oeiras, no sentido de fortalecer o partido nesse municÃpio e que nosso apoio polÃtico possa construir uma Oeiras diferente.