
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PTB vai liberar os filiados para votarem nos candidatos a presidente de sua preferência. A revelação foi feita pelo senador João Vicente Claudino, que é membro do diretório nacional. A decisão foi adotada depois que o PT fechou aliança com o PMDB. Mas o senador cobrou apoio do PT para o PTB no Piauí. A conjuntura nos estados é diferente. O apoio do PTB a Dilma Rousseff no Piauí depende do apoio do PT à candidatura do senador João Vicente Claudino ao Governo do Estado.
Segundo João Vicente existem alguns estados onde não se alinham o PTB e o PT, inclusive, terão candidatos de ambos os partidos, atuando em lados adversos. Ele citou os estados de São Paulo e Roraima são alguns dos que não tem condições de aliança com o PT e devem votar e dar palanque ao adversário.
João Vicente frisou que será observada a situação em cada estado. Ele destacou que o PTB é partido da base aliada do Governo, mas que não fechou questão sobre a sucessão presidencial. A tendência é que o partido permaneça na base aliada e a maioria vote no candidato do PT.
Segundo o senador a situação no Piauí vai se definir e dificilmente terá dois palanques da base governista. O PTB não fechou questão com ninguém para sucessão presidencial, deixou livres os filiados e liberou as coligações nos estados. Mas a tendência é se aproximar do Governo. Onde o PTB não tiver candidato a governador, vai fechar com os candidatos do Governo. Mas no caso do Piauí o apoio do PTB a Dilma Rousseff, que é a candidata do PT à Presidência da República, depende do apoio do PT à candidatura do senador João Vicente Claudino ao Governo do Estado.
Fonte:ai5piaui