
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A PolÃcia Civil está investigando a ação de uma quadrilha que está provocando pânico aos empresários do ramo de eventos em Teresina. Os bandidos alugam cadeiras, mesas, talheres e até roupas nunca mais aparecem para devolver ou pagar o resto do valor contratado.
Segundo informações prestadas por empresários do ramo, os elementos, geralmente com a participação de mulheres, chegam nas lojas especializa-das em aluguel desse tipo de material e afirmam que vão participar ou promover algum evento e aluga roubas e outros objetos usando documentos falsos e desaparecem levando o produto.
Um empresário Estefan Coelho, dono de lojas nas zonas Leste e Sudeste de Teresina, afirmou que já foi lesado mais de três vezes e já perdeu para o bando cerca de 100 cadeiras, 40 meses, roupas e talheres.
Os bandidos, segundo eles, chegam a usar nomes de polÃticos, para mais fácil aplicar o golpe. Em sua loja, por exemplo, os bandidos usaram o nome da vereadora e secretária municipal, Graça Amorim.
Os primeiros levantamentos feitos pela polÃcia indicam que os elementos chegaram geralmente de moto ou táxi. Alugam os objetos e quando se trata de roupas levam naquele momento, mas quando se trata de cadeiras e mesas, eles mandam caminhões e a mercadoria é levada para cidades do interior onde são comer-cializadas. Vale ressaltar que o filho de um professor da Universidade Federal do PiauÃ, cujo nome não foi revelado, está sendo acusado de participação no bando e poderá ser preso nos próximos dias. Ele lesou uma empresa localizada no bairro vermelha, na zona sul de Teresina.
Diário do Povo