
Adolescente de 13 anos é encontrado morto por irmão no rio ParnaÃba após sair para pescar no PiauÃ
13/04/2025 - 16:18O corpo foi encontrado pelo irmão da vÃtima e amigos em uma área de pedras, na saÃda da água do Riacho da Onça.
Foi desbaratada na madrugada deste domingo (31) uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. A operação especial envolveu vários órgãos das polÃcias Civil e Militar e prendeu nove pessoas, oito delas do Mato Grosso. O bando havia acabado de arrombar o terminal na secretaria de educação de Floriano.
A operação envolveu cerca de 40 policiais, entre equipes da Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, Delegacia de Entorpecentes, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate.
As equipes retornaram a Teresina no inÃcio da manhã deste domingo e a operação foi considerada um sucesso. O dinheiro do caixa eletrônico foi recuperado, mais de R$ 162 mil. Artefatos usados para o arrombamento,como um maçarico, também foram apreendidos, bem como três carros usados pela quadrilha, um deles com placa do Mato Grosso.
A quadrilha era composta por oito pessoas do Mato Grosso e uma do PiauÃ, que seria o contato do bando no Estado. O grupo também é investigado por envolvimento no tráfico de drogas. Foi achada com eles pequenas quantidades de maconha e cocaÃna.
Foram presos:
Genésio Eufrázio, 37 anos, natural de Tangará/MT
Cleverson Almeida da Costa, 20 anos, natural de Várzea Grande/MT
Wallace Cristaldo Moreira, 35 anos, natural de Cuiabá/MT
Carlos Antonio da Silva, 39 anos, natural de Nossa Senhora do Livramento/MT
Alóide Hortega de Oliveira, 35 anos, natural de Cuiabá/MT
Gisney da Cruz Nogueira, o Ney, 25 anos, natural de Cuiabá/MT
Adriano Brito de Andrade, o "Cabeça", 24 anos, natural de Teresina/PI
Anderson Prins Molina, 21 anos, natural de Várzea Grande/MT
Everton Vieira Vendrame, 20 anos, natural do Mato Grosso.
Investigações
A investigação começou na Delegacia de Entorpecentes. De acordo com o delegado Samuel Silveira, o bando estava sendo monitorado por sua participação no tráfico de drogas, mas já estava mudando de ramo no mundo do crime. A polÃcia suspeita que a quadrilha já tenha feito arrombamentos em vários Estados, mas já sabe que os mesmos estiveram no Piauà pelo menos outras três vezes, desde o fim de 2010. Entre os integrantes, dois são mecânicos, um é torneiro mecânico e outro borracheiro.
Outra informação dada pela polÃcia após as prisões é de que alguns dos acusados estavam detidos por outros crimes e foram soltos recentemente, um deles há 15 dias. Há quatro dias, os integrantes do Mato Grosso chegaram a Teresina. A operação policial começou na sexta-feira. Paulo Roberto Mesquita, delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - comentou que houve um trabalho intenso para monitorar os possÃveis alvos da quadrilha e as rotas de fuga.
O Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - foi acionado e fechou as saÃdas da cidade após a confirmação do arrombamento. Como havia a possibilidade de os bandidos usarem armas de grosso calibre, e por conta das informações de que a quadrilha usaria de violência em seus crimes, a ação da polÃcia foi mais enérgica. Dois acusados sofreram ferimentos leves provocados por estilhaços de um vidro do carro, quebrado para que os suspeitos fossem retirados do veÃculo.
Fotos: Cidadeverde.com e Florianonews.com