
Forte chuva derruba palco e cancela show de Wesley Safadão em Bom Jesus
21/12/2024 - 08:48Show estava previsto para celebrar os 86 anos do municÃpio
Uma quadrilha foi presa na manhã desta quarta-feira, acusada de grilagem e formação de milÃcia armada na comunidade de São Lourenço, na divisa das cidades de Alvorada do Gurguéia e Manoel EmÃdio, no Sul do Estado.
A operação da PolÃcia Civil foi deflagrada pela Delegacia Regional de Floriano, sob o comando do delegado Tales Gomes. Cinco homens foram presos identificados apenas como: J.F.B.S. / L.S.M / M.A.S. e R.S.M. de Canto do Buriti e J.P. S., que seria "gerente" da quadrilha, de Goiás.
De acordo com o delegado, os acusados a mando de um empresário e advogado do Paraná, invadiram um terreno de 10 mil hectares que pertence ao empresário Paulo Rocca e construÃram um isolamento, feito com porteiras e seguranças armados 24h.
"O proprietário da terra denunciou a invasão após ser ameaçado de morte caso circulasse pela propriedade. Ameaçaram até queimar o trator no qual ele circulava, alegando que a terra era deles", informou o delegado.
Com a invasão. os moradores da comunidade precisavam fazer um desvio de 50 km para ter acesso a avenida rodovia transerrado.
"Verdadeiros alojamentos foram construÃdos no local para garantir a segurança da terra, o gerente deles arregimentava homens para trabalhar para o empresário", informou o delegado.
Foram apreendidos animais silvestres e armas, uma delas de uso exclusivo da PolÃcia. "Vamos investigar se há envolvimento de policiais nesse trabalho", acrescentou Tales.
A quadrilha foi autuada em flagrante na delegacia de Bom Jesus, por formação de quadrilha armada e crime ambiental e deve responder por grilagem e formação de milÃcia no decorrer do inquérito. Após os depoimentos eles serão levados para a penitenciária de Bom Jesus.