
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A Polícia Civil está investigando o envolvimento de pessoas residentes em Parnaíba e cidades vizinhas, no litoral piauiense, em uma quadrilha especializada furto, roubo e clanagem de placas de veículos. O trabalho foi iniciado depois que alguns carros nestas condições foram apreendidos e depois devolvidos aos proprietários.
Segundo o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira desde que assumiu o comando da Civil naquela região, tem tomado conhecimento da ação da quadrilha, assegurando que a maioria dos carros são furtados em Brasília (DF) e Fortaleza (CE). Em Parnaíba, os documentos são “esquentados” (adulterados) e os veículos passam a circular normalmente.
O delegado Eduardo Ferreira afirmou que as investigações foram intensificadas nesta semana quando a Polícia Militar, através do Grupo Giro apreenderam o Gol, placa HVF-3532 (CE), que estava em poder de Raimundo Rodrigues de Sousa Filho desde a semana passada. Segundo o delegado, ele já tem algumas passagens na polícia como acusado de envolvimento em grupos especializados nesse tipo de delito.
Eduardo Ferreira disse que os bandidos roubam os carros e clonam a placa de um veículo legal e colocam num carro roubado. E também falsificam a documentação. As pessoas compram a um preço reduzido, observam o documento e os detalhes; mas esquecem de averiguar o chassi que é a única informação diferente e que acusa a fraude.
“No caso esse que a gente aprendeu hoje é um chassi adulterado, a placa dele é fria. O dono do documento desse carro aqui está em Fortaleza é um carro que está em dia, legalizado; inclusive tem até multa de trânsito. Enquanto, que esse tá todo legalizando você puxa o carro aqui e não tem nada", disse o militar.
Diário do Povo