Com R$ 1 bilhão, Aegea vence leilão para concessão dos serviços da Agespisa
30/10/2024 - 16:09O contrato tem duração de 35 anos e a empresa assume o sistema dentro de seis meses.
A Escola SESI Conselheiro Saraiva é referência em qualidade para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental. Em janeiro, a instituição contabilizou cerca de 500 matrículas de filhos e dependentes de trabalhadores da indústria e de alunos da comunidade teresinense.
O período de matrículas escolares é decisivo para pais e mães que desejam proporcionar um ensino adequado a seus filhos. Para atender essa demanda o SESI ofertou matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 7º ano.
A diretora da Escola SESI Gorete Castro avalia que os principais motivos para a grande procura todos os anos por parte dos pais, se deve a responsabilidade do corpo docente e dos funcionários. “Os profissionais tem aqui um grande compromisso com a educação. Nós temos amor ao nosso trabalho e repassamos importantes valores, por isso, todos querem que seus filhos estudem aqui”, afirma a diretora.
Atividades extras como gincanas, feiras e exposições fazem parte da realidade dos alunos da Escola SESI Conselheiro Saraiva. Antônio de Pádua Junior, que atua como vendedor na empresa Dudico, tem dois filhos matriculados na escola do SESI e aprova a metodologia utilizada. “Conheci a escola por meio de vizinhos que me falavam sobre sua qualidade. Após matricular meus filhos, senti a evolução deles. Aqui é um lugar excelente”, afirma Antônio.
A contadora Joseane Brandão conta que seus vizinhos também foram os responsáveis por apresentar informações sobre a escola. “Na escola há professores muito atenciosos. Conheci a instituição através de meus vizinhos, que sempre falavam muito bem daqui”, relata.
A maioria dos pais chega até a escola através de indicações de amigos e conhecidos que conhecem e recomendam o ensino da Escola do SESI. A prioridade na matrícula é para filhos e dependentes de industriários. As vagas remanescentes são destinadas a comunidade.
A dona de casa Ângela de Sá aponta o compromisso com o ensino um dos diferenciais da escola. “Tive referências excelentes sobre o colégio. Além disso, a mensalidade é acessível e os professores são comprometidos com o seu trabalho”, diz Ângela cujo marido é trabalhador da indústria da construção civil.