
Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em bar de Colônia do Piauí
18/10/2025 - 21:54Vítima de 34 anos foi socorrida e levada para a UPA de Oeiras na noite deste sábado (18)
Símbolo de resistência, o Quilombo da comunidade Angical preserva a cultural negra na zona rural Colônia do Piauí.
A comunidade remanescente do Quilombo promoveu o primeiro encontro de Remanescentes de Quilombos da comunidade Angical em Colônia do Piauí, com uma vasta programação, incluindo desfile, apresentações de dança culturais, palestras e oficinas, além de homenagens aos moradores que contribuíram para a formação histórica daquela comunidade.
O evento reuniu representantes de comunidades negras de diversas cidades, como o grupo cultural Congos de Oeiras que fez uma apresentação que envolveu a todos os presentes, tendo ainda a participação da prefeita Lúcia Moura, que aproveitou a oportunidade para inaugurar a iluminação da quadra poliesportiva e entregou um trator agrícola para contribuir com a agricultura familiar da comunidade Angical.
"A melhor forma de celebrar uma conquista é reconhecendo o potencial de uma comunidade. E a comunidade Angical é muito importante no que se refere a nossa identidade cultural. O objetivo principal do primeiro encontro de Remanescentes de Quilombos é fortalecer a identidade cultural do município" , ressaltou a prefeita Lúcia Moura Sá, que participou do evento ao lado do vice-prefeito Zé de João do Bar, vereadores e secretários.
CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando
Por Gardênia Pereira