
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
RIO - O Real Madrid derrotou nesta terça-feira o Espanyol por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, de pênalti, HiguaÃn e Benzema.
Com a vitória, o Real Madrid assumiu a liderança do campeonato com 10 pontos, um a mais que o vice-lÃder Valencia, que joga nesta quarta-feira em casa contra o Atlético de Madrid.
A primeira grande chance da partida, no entanto, foi do Espanyol. Callejón recebeu dentro da área cruzamento da direita de Verdú. O atacante desperdiçou mandando com a perna esquerda para fora.
Depois disso só deu Real Madrid. Os merengues tiveram pelo menos quatro grandes oportunidades de abrir o placar, principalmente com o argentino Di MarÃa.
Até que aos 26 minutos houve a jogada do pênalti. O meia LuÃs Garcia colocou a mão na bola e recebeu o cartão amarelo. Cristiano Ronaldo precisou cobrar duas vezes para confirmar o gol. O árbitro Clos Gómez invalidou a primeira cobrança alegando invasão de área.
Com muita tranquilidade o português se encaminhou para a segunda cobrança e colocou a bola no canto direito do goleiro Kameni, que pulou para o seu lado esquerdo. Real Madrid 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Real Madrid voltou forte. Logo com um minuto, HiguaÃn perdeu grande oportunidade dentro da área. O jogador mandou para fora com a perna direita após cobrança de escanteio.
Aos poucos o Real Madrid foi diminuindo o ritmo e permitiu um maior controle por parte do Espanyol. Os visitantes chegavam mais ao ataque, porém abrindo espaço para o contra-ataque do Real.
Numa dessas descidas, Cristiano Ronaldo levou em velocidade e tocou para HiguaÃn. Dentro da área o argentino só teve trabalho de colocar a bola entre a trave direita e o goleiro Kameni: 2 a 0.
Logo após o gol, HiguaÃn foi substituÃdo pelo francês Benzema. O atacante teve tempo para marcar o terceiro do Real, numa jogada iniciada pelo lateral-esquerdo Marcelo. Após tabelinha entre o brasileiro e Lassana Diarra, Benzema recebeu dentro da área a chutou com força para marcar.
Apesar do placar de 3 a 0, mais uma vez o Real conseguiu três pontos sem jogar o futebol esperado pelo seu treinador, José Mourinho, e pela sua torcida.
Jogos da 4ª rodada do Espanhol
Terça-feira
Athletic Bilbao 3 x 0 Mallorca
Osasuna 3 x 1 Real Sociedad
Real Madrid 3 x 0 Espanyol
Quarta-feira
AlmerÃa x Levante
Barcelona x Sporting Gijón
Zaragoza x Hércules
Valencia x Atlético de Madrid
Quinta-feira
Getafe x Málaga
Villarreal x La Coruña
Sevilla x Racing Santander