Ex-doméstica é presa suspeita de furtar joias e revender com ajuda da filha
04/11/2025 - 10:18As investigações apontam que os objetos são avaliados em cerca de R$ 20 mil e foram revendidos em uma ourivesaria localizada no Centro de Teresina.
Nesta sexta-feira (22), a Receita Federal, por meio de sua Divisão de Repressão (DIREP), realizou a apreensão de mais de três quilos de cocaína em uma encomenda postal em uma agência dos Correios em Teresina. A droga foi avaliada em R$ 300 mil e a operação foi conduzida com sucesso.
A operação foi desencadeada após uma análise de risco cuidadosa realizada pelo órgão, que monitora as mercadorias que passam pelos Correios. Em nota oficial, a Receita Federal destacou seu compromisso com o combate aos ilícitos e ao crime organizado: "A Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado."
A ação contou com a colaboração dos agentes caninos Ithor e Saymon, que desempenharam um papel crucial ao localizar os entorpecentes no local da operação. Essa apreensão ressalta a importância da análise de risco da Receita Federal, em especial, a eficácia da equipe K9 (cães de faro) na repressão e no combate ao tráfico de drogas, contribuindo para a desarticulação das atividades criminosas no Brasil.