
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A presidente regional do PT, Regina Sousa, declarou que entre oito e nove siglas estão fechando aliança com o Partido dos Trabalhadores para as eleições estaduais desse ano. Com a informação, a petista nega que seu partido esteja "isolado", como vem enfatizando a oposição.
"Dentro da estratégia que traçamos temos de oito a nove partidos. As conversas estão acontecendo o tempo todo. A programação de maio e junho é voltada para a formação da chapa. Até junho pode acontecer tudo, inclusive nada", acrescentou a presidente do PT.
Regina Sousa informou que o encontro estadual do partido acontecerá dia 10. "Lá nós vamos anunciar a candidatura de Wellington Dias e de Dilma Rousseff. Também vamos definir as estratégias para essas eleições", explicou a petista, confirmando conversas com o PROS, Solidariedade e PV.
Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (30), a presidente regional do PT considerou que os escândalos envolvendo a presidente da República fazem parte de uma "construção negativa de setores interessados" e rebateu as críticas quanto a Petrobras. "Dilma fez um bom negócio e está sem criticada sem motivo. A Petrobras está dando lucro", destacou.
Regina garantiu que os boatos que afirmam que o PT está dividido entre Dilma e o ex-presidente Lula não são verdadeiros. "O PT do Piauí e do Brasil está fechando em torno de Dilma. Ele tem total direito à reeleição. Não há perigo de aprovarmos outra candidatura que não seja a de Dilma", finalizou.