Homem é executado com mais de dez tiros após ser atraído para fora de casa em Luís Correia
29/10/2024 - 08:47Antônio Carlos foi alvejado com pelo menos 11 tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um fenômeno conhecido como “ressaca”, que provoca ondas fortes no mar, fez com que as águas avançassem e destruíssem barracas das praias de Macapá e Maramar, que ficam localizadas no município de Luís Correia, no litoral do Piauí, na tarde desta quinta-feira (19).
Cerca de 15 barracas foram destruídas parcial ou totalmente com o avanço das águas do mar.
As praias já sofrem historicamente com um processo de erosão e com o avanço do mar.
A bióloga Liliana Souza, que faz parte do projeto Comissão Ilha Ativa (CIA), confirmou ao Cidadeverde.com que moradores da região foram afetados com o fenômeno, cita que acontece nessa época por conta da força das marés, e que a região já é vulnerável à situação.
“Geralmente, nessas marés grandes, que a gente chama maré de lua, elas vem com uma força grande. E como as barracas do Macapá e Maramar já sofrem com o problema de erosão marinha a décadas, e tá próximo à foz do rio, contribui para isso”, explicou.
De acordo com a bióloga, o fenômeno é agravado com as mudanças climáticas e com a retirada da vegetação nativa, que ocorre na região.
O secretário de Assistência Social do município de Luís Correia, Tiago Silva, confirmou ao Cidadeverde.com que irá enviar equipes ao local para coletar as demandas das pessoas atingidas pela ressaca.
Fonte: Cidade Verde