Educação
Reunido com o reitor da UESPI, prefeito Zé Raimundo busca solução para demandas do Campus de Oeiras
Na oportunidade, Zé Raimundo solicitou uma intervenção especial no curso de Matemática que, atualmente, está sem professores.
Por: Da Redação em 02/10/2019 - 17:09
 Atento à problemática envolvendo o funcionamento do Campus de Oeiras da Universidade Estadual do Piauà (UESPI), o prefeito José Raimundo esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 02, com o reitor Nouga Cardoso e o vice-reitor Evandro Sousa, para dialogar e empenhar esforços no sentido de encontrar uma solução para o andamento das atividades na instituição. A reunião aconteceu na reitoria da UESPI, em Teresina.
O Campus de Oeiras atende alunos de 17 municÃpios do Vale do Canindé e de outras regiões e enfrenta uma série de problemas de infraestrutura e escassez de recursos humanos. Hoje, a instituição possui 297 alunos, mas já chegou a atender mais de 700 estudantes, em 2015.
Na oportunidade, Zé Raimundo solicitou uma intervenção especial no curso de Matemática que, atualmente, está sem professores. Em resposta, o reitor Nouga Cardoso assegurou ao prefeito que nesta sexta-feira, 04, dará uma solução definitiva para o caso, com a contratação imediata de professores e retorno das aulas no curso.
"Permaneceremos na batalha por melhorias para a UESPI de Oeiras, instituição que tem impacto direto no desenvolvimento econômico e social do nosso municÃpio", afirma o prefeito.
.jpg)
.jpg)

