
XI Congresso de História da UESPI/Oeiras será realizado de 1º a 3 de outubro
02/09/2025 - 17:59Evento reúne professores, pesquisadores e estudantes para debater ensino de História, direitos humanos e memória histórica
 Atento à problemática envolvendo o funcionamento do Campus de Oeiras da Universidade Estadual do Piauà (UESPI), o prefeito José Raimundo esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 02, com o reitor Nouga Cardoso e o vice-reitor Evandro Sousa, para dialogar e empenhar esforços no sentido de encontrar uma solução para o andamento das atividades na instituição. A reunião aconteceu na reitoria da UESPI, em Teresina.
O Campus de Oeiras atende alunos de 17 municÃpios do Vale do Canindé e de outras regiões e enfrenta uma série de problemas de infraestrutura e escassez de recursos humanos. Hoje, a instituição possui 297 alunos, mas já chegou a atender mais de 700 estudantes, em 2015.
Na oportunidade, Zé Raimundo solicitou uma intervenção especial no curso de Matemática que, atualmente, está sem professores. Em resposta, o reitor Nouga Cardoso assegurou ao prefeito que nesta sexta-feira, 04, dará uma solução definitiva para o caso, com a contratação imediata de professores e retorno das aulas no curso.
"Permaneceremos na batalha por melhorias para a UESPI de Oeiras, instituição que tem impacto direto no desenvolvimento econômico e social do nosso municÃpio", afirma o prefeito.