
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O pentacampeão mundial Rivaldo está livre para estrear pelo São Paulo. Nesta terça-feira, o meia anunciou em seu Twitter que conseguiu obter a liberação da Fifa para defender o Tricolor até dezembro de 2011, com opção de renovação por mais um ano. O jogador dependia da entidade para poder jogar, já que seu clube no Uzbequistão, o Bunyodkor, não queria enviar o atestado liberatório para que o meia pudesse defender outra equipe.
Com a liberação, o nome de Rivaldo deverá aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta terça-feira, como atleta do Mogi Mirim, clube onde é presidente. Posteriormente, um novo registro aparecerá, como jogador emprestado ao São Paulo. O meia deverá ser apresentado oficialmente como o novo camisa 10 do São Paulo na próxima sexta-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia.
Para voltar ao futebol brasileiro, Rivaldo aguardava a regularização de sua documentação desde o inÃcio do ano. Ele deixou o Bunyodkor em 2010 e entrou com uma ação alegando que o clube uzbeque devia salários. Por conta do pedido do meia, seu ex-time decidiu segurar a documentação do atleta, fato que o impedia de atuar. A solução encontrada pelo camisa 10 foi entrar com uma ação na Fifa, com sucesso.
Regularizado, Rivaldo agora busca atingir sua forma fÃsica ideal. O São Paulo ainda não definiu quando ele começará os treinamentos com o restante do elenco tricolor e nem qual será a data de sua estreia.
Além do futebol, Rivaldo deverá render lucros aos cofres do Morumbi. Nesta segunda-feira, a loja virtual do clube já começou a vender os três modelos do uniforme com o nome do meia estampado e, claro, com o número 10 nas costas.