
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O deputado Robert Rios (PCdoB) criticou hoje na Tribuna da Assembleia o projeto Ronda Cidadã, que o governador Wilson Martins anunciou que implantaria em Teresina dentro de dois meses. No dia do anúncio, Wilson Martins teria dito que o projeto foi feito nos moldes do que foi implantado no Ceará.
Para Robert, "o projeto do Ceará é uma porcaria". "Não é verdade que eu seja contra. Mas, se é igual ao do Ceará, que é uma porcaria, não presta. Esse projeto nasceu em ambiente eleitoral e chegaram a dizer que colocaria um policial a cada quarteirão. Se o projeto do Ceará fosse bom, todos os estados teriam copiado. Wilson me disse que não tem nada a ver com o do Ceará. Agora, venderam aqui como se fosse o do Ceará", declarou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.
Segundo anunciou o governador durante solenida de entrega de medalhas e promoção de oficiais da PM na semana passada, o projeto prevê a colocação de uma viatura equipada com telefone celular a cada 4 quilômetros quadrados de Teresina.
"A polícia tem que ser atenta e discutir com mais profundidade. Na prática, não funciona", finalizou.