Morre aos 80 anos Antônio Balbino, o “Tuna”, ex-vigia da antiga feira livre de Oeiras
18/10/2025 - 07:50Velório ocorre em sua residência, no bairro Rosário, e o sepultamento está marcado para as 17h30 no cemitério Campo da Esperança
Polêmica sobre quem fica no cargo de prefeito em José de Freitas continua. Na noite desta quinta-feira (19), o juiz eleitoral Valter Alencar pronunciou sua decisão sobre o pedido da liminar dos advogados do prefeito cassado, Robert Freitas (PSDB), que teve o mandato cassado pela juíza do município. O Tribunal Regional Eleitoral - TRT, consedeu liminar suspensiva e Robert Freitas deve voltar ao cargo ainda nesta quinta.
Com a decisão, o 2º colocado nas eleições municipais de 2008, Ricardo Camarço (PPS), que ia ser empossado às 10h desta sexta, não vai mais assumir, até que saia o julgamento em última instância. Robert foi acusado de compra de votos.
Na última terça-feira, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, decretou que Robert teria o mandato cassado. Com a decisão de Valter Rebelo, o prefeito volta ao cargo, mas vai continuar a responder processo.
O motivo dessa reviravolta foi que a decisão da juíza foi em cima de provas testemunhais e não havia nenhuma prova material. A decisão já chegou por fax e deve ser cumprida imediatamente no município de José de Freitas.
180 Graus