
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Segundo o Secretário Estadual de Segurança, Robert Rios, a greve dos policiais civis deflagrada no início da semana, não colocará em risco a segurança do carnaval no Piauí. De acordo com o secretário, existem cerca de 150 cidades do Piauí sem Polícia Civil o que não coloca a segurança da população em risco.
“A população pode ficar tranquila, pois a segurança do Estado está garantida porque é de competência da Polícia Militar, que é a responsável pelo combate ao crime, realizando rondas ostensivas e ações preventivas, e além disso, a Polícia Civil não fica nas ruas para evitar a violência, pelo contrário, a Civil é responsável pelas investigações dos crimes e portanto, a greve não põe em risco a segurança dos piauiense”, revelou Robert Rios.
Robert acrescenta que a Central de Flagrantes funciona normalmente. “A Central está funcionando em pleno vapor, tanto que os delegados estão todos lá trabalhando”.
Vale lembrar que durante o período de paralisação dos policiais, a central passa a funcionar no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar (CFAP).
Indagado sobre como anda as negociações com os grevista, o secretário declara “Não vou cuidar disso e sim o Governador”.
Acesse Piauí