
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Robinho viveu momentos gloriosos no Santos. Na primeira passagem pelo clube, o atacante brilhou ao lado do meia Diego. O atual jogador do Milan ressaltou que quer jogar novamente na Vila Belmiro e que gostaria de reeditar a dupla que fez sucesso na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.
“A gente fez uma dupla muito boa. Ele é um irmão que eu sinto saudades. Tomara que a gente volte a jogar junto no Santos”, declarou Robinho.
O atacante, no entanto, não estabeleceu uma data para retornar ao Peixe. “A minha família mora em Santos e gosto da cidade. Espero ainda voltar. Eu amo o Santos. Mas agora estou muito feliz no Milan.”
Robinho mostra-se deslumbrado ao falar sobre a carreira no Santos. “Não esperava jogar no Santos. Era bom no salão. Quando cheguei no Santos, joguei nas duas modalidades. Mas o destino quis que eu jogasse no campo. Quando assinei o meu primeiro contrato, tinha 16 anos. Falei para o meu pai que eu já era profissional. Ele ficou muito orgulhoso.”
O jogador teve duas passagens pelo Peixe: de 2002 a 2005 e em 2010. Pelo time da Vila Belmiro, Robinho ganhou o Campeonato Brasileiro em 2002 e 2004, a Copa do Brasil em 2010 e o Paulista em 2010.