
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Uma caravana de romeiros oeirenses participou neste final de semana, na cidade de Corrente, extremo sul do Piauí, da 11ª Romaria da Terra e da Água.
A peregrinação que reuniu membros de todas as dioceses piauienses é realizada a cada dois anos e este ano tem como tema "Migração Forçada e Trabalho Escravo" e como lema "Desci para libertar o meu povo".
A Romaria da Terra e da Água é um evento organizado pelo Regional Nordeste IV da CNBB, que reúne as oito dioceses piauienses. A expectativa é de que, este ano, participem aproximadamente cinco mil romeiros de todas as dioceses do Estado. A cidade já está preparada para recebê-los e aguarda que esta 11ª romaria, evento ao mesmo tempo religioso e social, seja o maior já realizado no município.
Corrente do Piauí foi escolhida como sede da Romaria deste ano, por ser uma das cidades que é porta de entrada e saída de trabalhadores para o trabalho escravo, um trabalho forçado que o migrante faz em busca da sobrevivência em outros estados, e por isso, a Igreja Católica do Piauí se reúne para dar visibilidade a este problema e ajudar a encontrar soluções para o drama das vítimas piauienses.