
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Os atacantes Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram as principais novidades na lista de Mano Menezes para a Seleção Brasileira que, em 17 de novembro, enfrenta a Argentina em Doha, no Catar. Além da dupla, Mano também chamou o gremista Douglas, único estreante desta convocação.
O amistoso contra a Argentina fecha a temporada 2010 da Seleção Brasileira, que após o Mundial teve outras três convocações com Mano Menezes: Estados Unidos, que enfrentou em agosto, jornada de treinos em Barcelona, em setembro, e Irã e Ucrânia no mês de outubro.
Para o próximo ano, há dois jogos confirmados: contra a França, em Paris no dia 9 de fevereiro, e diante da Alemanha, em Stuttgart no dia 10 de agosto.
Para a elaboração da lista divulgada nesta sexta-feira, Mano Menezes realizou excursão para a Europa e acompanhou jogos de Milan e Inter de Milão. Também conversou com treinadores como José Mourinho (Real Madrid), Rafa BenÃtez (Inter) e Massimiliano Allegri (Milan). Além disso, se reuniu com jogadores como Ronaldinho, Julio Cesar, Maicon e Lúcio.
A próxima convocação a gerar expectativa é a de Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20. O ainda comandante do Coritiba escolhe os atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. O torneio dá duas vagas para os Jogos OlÃmpicos de 2012, em Londres.
Confira a lista de Mano para enfrentar a Argentina:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)
Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (DÃnamo de Kiev)
Neymar (Santos)