
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Até então sem brilho desde sua chegada Flamengo, Ronaldinho apareceu em momento decisivo e marcou, de falta, o gol que deu a vitória ao time por 1 a 0 sobre o Boavista, na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A partida foi disputada neste domingo (27), no estádio do Engenhão.
Com a conquista, o time rubro-negro já está classificado para a decisão da competição. Caso ganhe também o troféu do segundo turno, a equipe da Gávea ganhará o tÃtulo estadual por antecipação.
O jogo
O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por escalar o Flamengo com um trio ofensivo formado por Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho, sem um homem fixo na área.
A primeira chance do time surgiu ao 11min. Ronaldinho cruzou, Thiago Neves mergulhou para cabecear e Thiago espalmou para escanteio. Três minutos depois, após jogada trabalhada, Léo Moura apareceu livre na cara do gol, mas chutou para fora.
Depois de um perÃodo de calmaria, o Flamengo só voltou a ameaçar o gol do Boavista aos 40min. Maldonado acertou belo lançamento para Bottinelli. O argentino foi até a linha de fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu aproveitar.
Aos 42min, o Boavista chegou com perigo pela primeira vez. Maldonado escorregou na intermediária e deixou a bola com Leandro Chaves, que chutou para o gol. Felipe espalmou para escanteio.
Antes do intervalo, o Flamengo exerceu uma intensa pressão. Aos 44min, Wellinton ficou com a bola após cobrança de escanteio, mas chutou mal e perdeu a chance.
Para o inÃcio do segundo tempo, Luxemburgo sacou Bottinelli e colocou Negueba para tentar dar mais velocidade à s ações ofensivas do time. A primeira boa jogada do jovem aconteceu aos 13min. Ele passou por Edu Pina e tentou cruzamento para Thiago Neves, que não alcançou a bola.
Como o jogo continuava sem gols, Vanderlei Luxemburgo fez mais uma modificação no time aos 16min. O técnico rubro-negro sacou o lateral EgÃdio e colou o atacante Diego MaurÃcio, deslocando Renato Abreu para o lado esquerdo.
Mas quem decidiu o jogo foi Ronaldinho. Aos 26min, o meia cobrou falta sofrida por Thiago Neves e correu para comemorar antes de a bola entrar.
Aos 33min, o atacante Frontini, do Boavista, foi expulso após revidar um chute de Renato Abreu e diminuiu aas chances de reação da equipe de Saquarema.