
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Mesmo depois de quase dois meses em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Ronaldo não voltará ao time do Corinthians, pelo menos, nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes revelou nesta segunda-feira que o Fenômeno está fora dos confrontos contra Ceará, quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, e diante do Atlético-MG, domingo, às 16h, no Pacaembu. O Alvinegro, aliás, acumula problemas no ataque para encarar o Vovô.
De acordo com o treinador, o camisa 9 está totalmente recuperado do problema muscular, mas ainda precisa de um perÃodo maior para melhorar a forma fÃsica e ganhar ritmo. Afastado desde 28 de maio, o craque vem fazendo tratamento intensivo, porém, ainda não retornou à s atividades no gramado. A expectativa da comissão técnica é de que isso aconteça até o final de semana. Ele não atua desde 9 de maio, frente ao Atlético-PR.
- A primeira parte está finalizada e agora vamos para o acabamento do condicionamento. Ele se encontra em uma condição ideal para fazer essa parte final, mas logicamente não vai jogar quarta e domingo. Posso dar uma opinião mais objetiva na semana que vem - explicou Mano.
O técnico, inclusive, não acredita que Ronaldo tenha aumentado de peso durante o perÃodo de paralisação do Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo. No domingo, o Fenômeno participou dos programas Fantástico e Central da Copa, da Rede Globo, o que acabou gerando certas suspeitas de que ele pudesse ter engordado.
- Ele estava de roupa. O visual enganou. Ele não está mais e nem menos. Talvez, esteja um pouco menos (mais magro). Mas isso não é importante. O importante é a parte muscular – acrescentou.
Via Twitter, Ronaldo avisou aos seguidores que está fora da partida e desejou sorte aos companheiros.
- Pessoal, infelizmente não poderei jogar contra o Ceará. Sigo com tratamento intenso para retornar. Sorte aos meus amigos lá em Fortaleza - disse, no microblog.
Dono do melhor ataque do Brasileirão, com 15 gols, o Corinthians tem outros problemas no sistema ofensivo para a partida em Fortaleza. Os atacantes Dentinho (coxa esquerda) e Jorge Henrique (pancada na região lombar) também estão fora. Assim, a dupla de frente deve ser formada pelo argentino Defederico e por Iarley. Souza será opção.
O Corinthians deve começar a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Defederico e Iarley.