
Dona Zelinda Lopes Reis falece aos 95 anos em Teresina
15/04/2025 - 09:28Figura querida de Oeiras, “tia Zelinda” deixa um legado de afeto, trabalho e memórias marcantes
Uma trajetória de muitas lutas e superações. Assim é a história de Rosilene Brito, ou simplesmente Rose Tur ou Rose Show.
A história de vida dessa oeirense, começa desde do seu nascimento. Rose foi adotada por uma família que considera linda e maravilhosa. Antes de chegar até essa família passou por outras duas, sendo que uma que a devolveu e por outra foi vítima de maus tratos. "Sou muito grata a Deus e meus pais Teresinha e José Brito por terem me adotado".
É mãe de três filhas, sendo a primeira nascida quando tinha apenas 17 anos de idade. "Passei por muitas dificuldades, sem trabalho, sem apoio do pai. Mas não desisti de criar minha filha. Eu era muito nova e nessa época a sociedade oeirense era ainda muito rígida e preconceituosa", relembra Rose, contando que perdeu muitas amigas por acharem que sua gravidez seria má influência. "Mesmo assim não baixei minha cabeça e segui em frente. Tive minha filha e quando menos eu esperava as portas se abriram pra mim".
Rose então começou a trabalhar, um mês após ter um parto cesário, contratada pelos empresários Antônio Francisco e Perpétua Dantas , proprietários da Panificadora são Francisco. "Sou muito grata a eles".
CLIQUE AQUI E CONTINUE A LEITURA