
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Hoje já é possível dizer que falta muito pouco para eliminar a paralisia infantil no mundo. O caminho até essa grande conquista foi longo, com uma significativa retração dos países endêmicos a partir de 1988, quando o número chegava a 125 nações. Atualmente a pólio ainda é endêmica em apenas três países: Afeganistão, Paquistão e Nigéria.
E a luta para finalmente erradicar a doença é importante o suficiente para transformar o dia de hoje, 24 de outubro, Dia Mundial de Combate à Pólio, em uma data simbólica para o fortalecimento de todas as frentes de trabalho contra a paralisia infantil, seja atuando diretamente com doações aos esforços de erradicação ou na divulgação dessa importante causa, onde o Rotary sempre foi protagonista.
Este ano, a vacina antipólio oral trivalente foi substituída pela vacina antipólio oral bivalente em 155 países e territórios - o maior e mais rápido lançamento de uma vacina em todo o mundo. A vacina bivalente protege a pessoa contra os únicos dois tipos de pólio restantes e reduz a probabilidade de casos derivados da vacina.
O Rotary Club de Oeiras fez a sua doação à Fundação Rotária. Os 21 associados do Club literalmente vestiram a Camisa "End Polio Now" - Fim da Pólio Agora”.
Heraldo Barbosa, Presidente do Club, Miguel Machado, Instrutor e Heloísa Helena, Presidente da Comissão de Projetos e Serviços concederam entrevista na manhã de hoje na Rádio FM Educadora Cristo Rei, falando da importância do dia de hoje, das ações e projetos do RC Internacional e do RC de Oeiras.
• Assista à transmissão ao vivo do evento do dia 24 de outubro em endpolio.org.
• Divulgue a transmissão ao vivo do evento e a campanha para eliminar a pólio (#endpolio) nas mídias sociais.
Na foto, o presidente, o Instrutor e a presidente da Comissão de Serviços, Heraldo Barbosa, Miguel Machado e Heloísa Helena, respectivamente, acompanhados da apresentadora Lúcia Vasconcelos, acenam pra foto com o simbólico "falta muito pouco".