
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Rotary Club de Oeiras realizou no dia 1º de maio a XXI Caminhada da Paz, evento já tradicional no calendário da cidade, que nesta edição trouxe como tema “A magia da inclusão de pessoas com deficiência: capacitismo, não pratique, combata!”. A iniciativa teve como objetivo principal promover a conscientização sobre o capacitismo e reforçar a importância da inclusão plena das pessoas com deficiência na sociedade.
O evento teve início com uma programação especial no dia 24 de abril, na sede do clube, com a realização de um bate-papo com especialistas, promovendo um momento de reflexão e sensibilização sobre o tema. Já no dia 1º de maio, a comunidade se reuniu para a grande caminhada, saindo da sede do Rotary até o Café Oeiras, onde foi realizada a culminância do evento.
No ponto de chegada, os participantes foram recebidos com uma série de atividades:
• Apresentações dos finalistas do concurso de paródia com premiação, com a participação de alunos das escolas da rede de ensino de Oeiras;
• Sorteio de brindes, doados por empresas locais e pelos próprios associados do clube;
• Apresentações artísticas;
• E a grande novidade deste ano: o 1º Bingo da Bicicleta, que trouxe ainda mais animação ao público presente.
A ação contou com ampla adesão da comunidade e teve como propósito não apenas celebrar a paz, mas também estimular atitudes concretas de combate ao preconceito contra pessoas com deficiência, convidando a população oeirense a refletir sobre inclusão, empatia e respeito.
O Rotary Club de Oeiras agradece aos patrocinadores, parceiros, apoiadores, aos que adquiriram camisetas, bem como aos portais de notícia Mural da Vila, Integração e Folha de Oeiras, e às rádios FM Meio Norte, FM Cristo Rei, 1ª Capital e FM Vale do Canindé, que contribuíram amplamente para a divulgação e mobilização da sociedade.
Um agradecimento especial também aos membros da Comissão Organizadora, aos rotarianos e rotarianas, e ao proprietário do Café Oeiras, João Andrade, pela valiosa parceria e acolhida.
Toda a renda arrecadada será revertida para as ações sociais desenvolvidas pelo clube, em benefício direto da população oeirense.
Créditos fotográficos: Felipe Miranda, Ceiça Campos, Fidelman Fontes e Valdenilson Pimentel.
Redação: Comissão de Imagem Pública – Rotary Club de Oeiras