Geral
SAAE de Oeiras investiga irregularidades envolvendo ex-colaboradores
Autarquia informou adoção de medidas administrativas e encaminhamento do caso à Procuradoria Geral do Município
Por: Da Redação em 06/01/2026 - 15:37
Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Oeiras (SAAE) informou a instauração de procedimento interno para apurar irregularidades envolvendo ex-colaboradores da autarquia, após a identificação de indícios de condutas em desacordo com normas administrativas.
De acordo com o comunicado, as primeiras medidas foram adotadas ainda no dia 31, com o bloqueio de acessos aos sistemas internos, o afastamento dos envolvidos e o início da verificação da documentação relacionada aos fatos.
A apuração ocorre no âmbito administrativo, com análise de registros e procedimentos vinculados à ocorrência, como parte das providências adotadas pela gestão do órgão.
O caso foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município, que passou a conduzir as medidas judiciais cabíveis, conforme a legislação vigente, com foco na responsabilização dos envolvidos.
Ao final do processo, o SAAE informou que as providências adotadas e eventuais correções administrativas serão comunicadas oficialmente.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
