
Falsa cuidadora é presa suspeita de arrastão e causar prejuÃzo de R$ 54 mil
02/09/2025 - 17:35A mulher, que trabalhava como cuidadora, em sua casa fez um arrastão levando joias, roupas e dinheiro.
O adolescente Wuyllame de Sousa Santos, de 14 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (02/09) dentro da própria residência, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Criminosos armados invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Segundo informações do sargento LuÃs, do 8º Batalhão de PolÃcia Militar, o jovem possuÃa diversas passagens por atos infracionais e já havia sido apreendido em outras ocasiões. O histórico incluÃa registros por roubo e ameaça, sendo que apenas no ano passado contabilizava oito ocorrências ligadas a roubos, além de um caso envolvendo ameaça a um policial militar.
"Só lembrando que no ano passado eu fiz a apreensão do Mirim. Ele ameaçou o Cabo Jairo via rede social e no outro dia eu estava entrando no serviço eu fiz a apreensão dele, foi levado para Central, não sei se foi punido por isso e vim ver e saber dele hoje, com essa notÃcia aà que vieram e executaram ele", informou.
De acordo com informações apuradas no local, o adolescente teria retornado recentemente de uma audiência. Pouco depois de chegar em casa, quando almoçava em seu quarto, quatro homens chegaram em duas motocicletas, invadiram o imóvel e efetuaram cerca de 20 disparos contra ele.
"Visualmente, quando eu olhei ali, só no corpo tem uns dez disparos, tem muitos projéteis no chão e vários estojos. [...] Eles (suspeitos) chegaram em duas motos, dois em cada moto, e os quatro adentraram a residência e efetuaram vários disparos", apontou.
Willame morreu no local. Ele morava com a mãe, que estava na residência no momento do ataque.
Equipes da perÃcia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. O caso ficará sob responsabilidade do Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará a execução.