
MPF investiga ex-prefeito de Santa Rosa do Piauí por uso indevido em mais de 1,1 de verbas do SUS
05/06/2025 - 10:17Segundo o MPF, mais de R$ 1,1 milhão em recursos federais oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) foram utilizados irregularmente.
Em fevereiro deste ano o líder político Marlon Sousa juntamente com os vereadores da base de oposição Karlos Júnior (MDB) e Ricardo Messias (MDB) através das redes sociais anunciaram e acompanharam o início de uma obra muito importante para a grande região do Povoado Pitombeira que é a estrada vicinal da Oiticica beneficiando mais de 10 comunidades rurais.
A obra foi iniciada, mas inesperadamente as máquinas saíram das comunidades rurais, não executando sequer 10% do previsto, deixando os moradores com diversos transtornos sentindo na pele os problemas causados pela falta da estrada prometida.
No vídeo, o líder da oposição Marlon anuncia que o investimento liberado foi mais de 1 milhão e trezentos mil reais, e a população está indignada e se sente enganada pela ausência da obra.
Os alunos estão com dificuldades de pegar o transporte escolar, existem comunidades que agora no período chuvoso estão isolados e muito mais problemas que a região enfrenta com a paralização da obra apadrinhada por Marlon Sousa.