
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O Santos volta à final da Taça Libertadores da América depois de oito anos (a última vez foi em 2003, quando a equipe foi derrotada pelo Boca Juniors) . Em um grande jogo, a equipe paulista empatou com o Cerro Porteño em 3 a 3, em Assunção, no Paraguai. A classificação veio porque os santistas venceram no Brasil por 1 a 0.
O adversário na decisão será decidido amanhã em Buenos Aires, na partida entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai (os uruguaios venceram o jogo de ida por 1 a 0). As finais começam a ser decididas na semana que vem.
O time de Muricy Ramalho demorou apenas dois minutos para impor seu estilo de jogo. Em falta no lado esquerdo, o meia Elano cruzou na área e o atacante Zé Eduardo subiu na primeira trave para abrir o placar.
A vantagem no placar deu a tranqüilidade necessária para o inÃcio da partida. O Cerro mostrou-se nervoso. Aos 27 minutos, o goleiro paraguaio Diego Barreto falhou feio. A defesa santista deu um chutão para o ataque. Pressionado por Neymar, o zagueio Pedro Benitez cabeceou para atrasar a bola. Só que o arqueiro, surpreendido, espalmou a bola para a meta.
O Cerro Porteño diminui aos 31 minutos do primeiro tempo. César Benitez aproveitou cobrança de escanteio para mandar no canto esquerdo do goleiro Rafael.