
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A possibilidade de o técnico José Mourinho liberar o empréstimo de Kaká para outra equipe deixa o São Paulo em estado de atenção. Afinal, se o jogador realmente sair do Real Madrid no inÃcio da próxima temporada, o time do Morumbi quer deixar suas portas abertas para a chance, mesmo que remota.
"A notÃcia é alvissareira, mas surpreendente. Temos a notÃcia da liberação dele pelo Mourinho. Mas entre isso e ele vir para o São Paulo, tem uma enorme distância. A possibilidade talvez esteja no amor recÃproco entre ele e o São Paulo. Se for possÃvel, é evidente que nos anima. Não existe nada por enquanto, só ouvimos esta notÃcia", comentou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à rádio Eldorado.
Kaká trocou o Milan pelo Real em junho de 2009, mas não conseguiu repetir na equipe as atuações de gala que tivera pelo clube italiano. Atualmente, o craque se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. A esperança do São Paulo seria de atraÃ-lo para fazer tratamento no Reffis e, em seguida, firmar vÃnculo por empréstimo para o inÃcio da próxima temporada.
Porém, os dirigentes sabem que a negociação é difÃcil, até porque a Inter de Milão também demonstrou interesse de efetuar a contratação em caso de liberação do Real. Por isso, só mesmo se Kaká fizer o pedido para a direção madrilena a volta ao seu clube de origem poderia acontecer.
"Se ele tiver vontade de voltar a jogar no São Paulo, é difÃcil que não aconteça. Mas vai depender muito dele. Sempre que veio ao Brasil, esteve conosco no CT e tem uma acolhida muito carinhosa no clube. Vamos torcer para que as coisas se desenvolvam desta forma, mas é muito difÃcil, não quero nem sonhar", advertiu Leco.
A negociação ainda ajudaria politicamente o presidente Juvenal Juvêncio, que tem mandato apenas até abril de 2011 e ganharia mais força para eleger seu sucessor.