
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Numa semana, o técnico interino do São Paulo é considerado efetivado. Na outra, só não volta para as categorias de base porque o clube não tem outra opção. Ao sabor do humor do presidente Juvenal Juvêncio anda a reputação de Sérgio Baresi como treinador. Neste sábado, às 21 horas, há pouco em jogo para o time, que dificilmente conseguirá vaga na Copa Libertadores ou sofrerá pressão da zona do rebaixamento. Mas há muito o que Baresi pode provar.
Â
Primeiro, o treinador pode mostrar sua capacidade para lidar com a pressão. Nunca desde que assumiu o São Paulo, há quase dois meses, suas opções foram tão questionadas pela diretoria. "Esta situação a gente vive aqui desde o inÃcio. Estamos buscando soluções. A primeira delas é passar pelo AvaÃ", diz o técnico.
Â
Depois, Baresi tem o dever de diminuir o número de gols que a defesa são-paulina vem tomando. O São Paulo, que tradicionalmente figura entre os melhores do Brasileiro no quesito, este ano está mal. Só nos últimos jogos, levou sete. "É uma necessidade. Precisamos recuperar a tranquilidade defensiva para conseguirmos voltar a vencer."
Â
A má notÃcia para o treinador é que ele ficou sem um titular (Alex Silva, suspenso) e o seu reserva imediato (Xandão, lesionado). Podia apostar no jovem Bruno Uvini, mas tem receio de colocá-lo na fogueira. Terá, então, de apelar para Renato Silva, que chegou a estar fora dos planos da diretoria são-paulina no começo do ano e só permaneceu porque o clube não encontrou interessados em pagar seus salários.
Â
Baresi também não poderá contar com Fernandão, que ainda se recupera de lesão na panturrilha direita, e Ilsinho (tornozelo). Mas espera que Lucas, que é considerado fundamental para o time, retome o bom futebol. O jogador não tem uma boa atuação desde que decidiu o clássico com o Palmeiras com um gol e passe para outro (2 a 0). "Os adversários agora o conhecem e estão marcando melhor. Mas ele tem potencial para escapar da marcação e jogar bem", confia o treinador.