
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Nesta terça-feira, a Traffic divulgou oficialmente a negociação do meia Hernanes com a Lazio, da Itália, mas o São Paulo não gostou da atitude. Segundo a diretoria do clube tricolor, ainda faltam detalhes para a concretização do negócio, o anúncio foi uma precipitação e mostrou um despreparo da parceira. Minutos depois, a Traffic tirou do ar a nota oficial que confirmava a transferência.
“Isso mostra uma certa pressa para que a coisa se resolva, para a Traffic apurar sua pequena parte na transação. Foi um despreparo deles em relação aos negócios do futebol. Uma transferência envolve muito mais que apenas dizer”, disse o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.
De acordo com o dirigente, a negociação está bem encaminhada, mas ainda faltam alguns detalhes e, principalmente, a assinatura do presidente tricolor Juvenal Juvêncio. "Em qualquer lugar se o presidente nao assinar e o clube não colocar no site, não é sacramentado. Quantas vezes você já viu jogador ir para um clube e voltar? Envolve muita coisa. Tem aval bancário, transferência de valor, exame médico, ..."
Apesar do mal entendido, Marco Aurélio não acredita que a notícia possa atrapalhar o time ou mesmo o jogador na partida decisiva contra o Internacional, quinta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores. "Com o time isso não vai mexer nem um pouco e com um jogador da qualidade dele também não. Mas se o Hernanes não jogar bem porque foi muito marcado, vão dizer que foi por isso. Cada um escolhe sua verdade", afirmou.
A Lazio pagará cerca de 13,5 milhões de euros (R$ 30,9 milhões) por um contrato de cinco anos. O São Paulo, detentor de 75% dos direitos econômicos de Hernanes, receberá R$ 25 milhões, enquanto o restante será dividido entre a Traffic e o próprio jogador.
A tendência é que o São Paulo anuncie a concretização apenas depois da Copa Libertadores para que o atleta seja preservado.
Hernanes ficará no São Paulo até o fim da participação do clube na Copa Libertadores, apresentando-se em Roma na sequência. O camisa 10 está confirmado para o duelo com o Internacional. "Já conversei com ele sobre isso. Está tudo certo, e o Hernanes joga", informou o técnico Ricardo Gomes, na manhã desta terça.