
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor mandou na partida e só não fez mais porque o goleiro Renan teve grande atuação principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, o time paulista diminuiu o ritmo e foi vaiado por sua torcida. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, na Ressacada.
“Temos tudo para reverter na Ressacada. Queríamos fazer um gol aqui, mas não deu. Agora vamos jogar com o apoio da nossa torcida”, comentou Marcinho Guerreiro, do Avaí.
Gol contra salva o Tricolor
Diante de uma torcida exigente, o alívio tricolor chegou em boa hora - e por meio de um gol inusitado. Dagoberto, que voltara do intervalo animado, cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Revson, atrapalhado por Miranda, cabeceou com estilo - para o próprio gol.
Com o placar à favor, o São Paulo não queria se contentar com o "presentinho" avaiano. Dagoberto, o motor tricolor, queria mais. Ele colocou Jean na cara do gol e, de novo, o camisa 2 parou na intervenção precisa do goleiro Renan.
O técnico Silas, que levou o Avaí à heroica sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2009, resolveu se prevenir: fez duas substituições colocando homens de defesa, tentando levar a partida para Santa Catarina com uma vantagem mínima para o Tricolor.
Pelo lado são-paulino, Carpegiani atendeu aos pedidos dos torcedores e colocou Rivaldo, aclamado, e tirou Marlos, muito vaiado. Ilsinho também saiu para dar lugar a Willian. O Tricolor, então, foi só ataque. O 1 a 0 era pouco.
Inicialmente, o truque de Carpa foi traiçoeiro e Estrada, em contragolpe que começou com reposição de Renan, perdeu chance aos 30 minutos.
O Avai continuou atacando pelos lados, especialmente com Julinho pela esquerda, e o São Paulo viu sua fonte secar. Mesmo com a disposição de Dagoberto pelos lados de campo, o Tricolor não conseguiu deixar o campo com uma vantagem maior. Nos minutos finais, Jean perdeu sua terceira chance clara na partida e não modificou o placar.
O São Paulo, portanto, vai à Florianópolis com a vantagem mínima para decidir a vaga nas semifinais. O time classificado no duelo terá pela frente o vencedor de Vasco e Atlético-PR, que jogaram nesta quarta-feira e empataram em 2 a 2.