
Prefeitura de Oeiras antecipa feriado do Dia do Servidor Público para segunda-feira, 27 de outubro
22/10/2025 - 16:31Expediente nas repartições municipais será normal no dia 28
Agora é definitivo. O Supremo Tribunal Federal (STF) negou pediu de Padre Herculano Negreiros, e terá nova eleição no município de São Raimundo Nonato, ao extremo sul do Piauí. É que Valmir Filho, que teve o apoio do atual prefeito Avelar Ferreira, teve menos votos do que os nulos que foram destinado a Herculano.
A decisão do STF foi proferida na manhã desta quinta-feira (09). O Padre Herculano teve o registro de candidatura cassado porque suas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ele apareceu na liusta de inelegíveis.
Na Assembléia Legislativa do Piauí, o deputado Edson Ferreira, irmão do prefeito Avelar Ferreira, usou, na manhã desta quinta-feira (09) a tribuna ainda dizendo que o seu candidato Valmir é quem vai assumir. Ferreira afirma que não terá reeleição.
Fonte: Ai5 Piauí
Para a nova eleição no município de São Raimundo Nonato, o Padre Herculano deve lançar o nome do atual vereador Laércio, como candidato a prefeito, já que ele foi o vereador mais bem votado, garantindo sua reeleição no dia 05 de outubro passado.